02/06/2021

Secretaria de Obras começa a recuperação da Estrada Rio Caí

Máquinas iniciaram os trabalhos no trecho junto à BR-116

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos começou na segunda-feira, 31 de maio, a recuperação completa da Estrada Rio Caí. Os trabalhos foram iniciados no trecho junto à BR-116, avançando em direção ao interior. Além da via principal da localidade, haverá a recuperação de ruas secundárias, como a Rua Augusto Maahs, no Canto Maahs.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, conferiram o andamento dos trabalhos na manhã de quarta-feira, 2 de junho. “A exemplo do que aconteceu em outras estradas já recuperadas a partir de janeiro, temos a certeza que a comunidade e os usuários da Estrada Rio Caí ficarão muito satisfeitos com os serviços que serão realizados pela Secretaria de Obras”, destaca o prefeito.

De acordo com o secretário João Carlos da Silva, os trabalhos na Estrada Rio Caí tiveram início na semana anterior com as roçadas das laterais. Durante o patrolamento, além de melhorar a qualidade da pista, são feitos os alargamentos e correções necessárias. “Temos uma atenção muito especial às valetas, drenagens e bocas de lobo, para que as chuvas não causem danos à estrada futuramente”, explica o secretário. Conforme as máquinas avançam, também são realizadas melhorias em acessos de propriedades. Por último, acontece o ensaibramento da estrada e a passagem do rolo compactador.

“Nossas estradas estão sendo recuperadas de uma maneira diferenciada e completa, o que garante uma durabilidade muito maior. Estradas que receberam manutenção em janeiro, ou seja, há cinco meses, seguem em ótimo estado de conservação. Mas todos nós sabemos que o tempo necessário para um serviço qualificado é maior”, acrescenta o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Uma segunda equipe da Secretaria de Obras trabalha atualmente na localidade de Linha Pirajá. O sentido dos trabalhos é em direção à localidade de São José do Caí, o que fará com que as duas frentes de trabalho se encontrem na metade do trecho.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP