23/08/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras atua na recuperação da rua Mário Carlos Staudt, no Tirol

Trecho próximo à Rua Silvestre Zimmermann está recebendo um novo sistema de drenagem pluvial

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos atua na recuperação da Rua Mário Carlos Staudt, no Tirol. O trecho da via próximo à Rua Silvestre Zimmermann está recebendo um novo sistema de drenagem pluvial, para posterior patrolamento e aplicação de saibro. Na Rua Silvestre Zimmermann também são realizadas melhorias.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, o trecho da Rua Mário Carlos Staudt apresenta problemas históricos por causa do escoamento da água da chuva. “Não adianta pôr a patrola se na próxima chuva a água destruir tudo novamente. Por isso, optamos por construir primeiro um novo sistema de drenagem, com instalação de canos”, afirma o secretário.

O novo sistema de drenagem contempla também um trecho da Rua Silvestre Zimmermann. Nesta via também será melhorado o acesso ao pátio da Sociedade Unidos do Tirol e alguns trechos serão alargados. Serviços de roçada também estão sendo realizados na localidade.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP