conteúdo do menu
conteúdo principal
16/05/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretaria de Obras apresenta relatório dos trabalhos da semana

Há máquinas trabalhando em Arroio Paixão, Linha Pirajá, Pinhal Alto e Linha Brasil Fundos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos apresenta o relatório dos serviços realizados pelo setor na última semana. Há máquinas trabalhando nas estradas de Arroio Paixão, Linha Pirajá e Linha Brasil Fundos. O Setor de Obras do Pinhal Alto também possui frentes atuando na manutenção das vias do distrito. 

A equipe que atua na estrada de Arroio Paixão está com os trabalhos em fase final. Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, o trecho deve ser concluído dentro de uma semana. Na sequência, a mesma equipe iniciará a recuperação da estrada Rio Caí, junto à BR-116, em direção a São José do Caí. 

Durante a semana, a segunda equipe iniciou os trabalhos de recuperação da Rua Seibtsberg, entre o Bairro Piá e a localidade de Linha Pirajá. As máquinas avançarão em direção ao interior, também indo para a localidade de São José do Caí, onde se encontrarão com a outra equipe.

Antes de iniciar os trabalhos em Linha Pirajá, as máquinas trabalharam na recuperação da Rua Silvestre Zimmermann, no Tirol, e em ruas de Linha Temerária.

Os serviços nas estradas incluem alargamento, recuperação de valetas, drenagem, construção de bueiros, manutenção de acessos, ensaibramento e complemento com camada de brita.

O secretário João Carlos da Silva conferiu a situação das estradas na tarde do sábado, 15 de maio. Um dos locais conferidos é a Rua Otto Carlos Kich, que foi completamente recuperada e liberada para o trânsito há aproximadamente um mês. A via registrou aumento expressivo na movimentação de veículos, mas segue em excelentes condições. 

Outro ponto conferido pelo secretário no sábado foi a saibreira de Linha Pirajá, onde a retirada de material segue neste domingo, 17 de maio. Além da manutenção de estradas, o material da saibreira será empregado no aterro para as cabeceiras da ponte nova da localidade. A previsão é de que os trabalhos na ponte tenham início nesta semana. 

“Pedimos a compreensão dos moradores pelos transtornos momentâneos causados pelas obras e, aos motoristas,  muita atenção. Também queremos tranquilizar os moradores dos lugares que ainda estão esperando pelas obras. As máquinas chegarão em breve. O avanço é gradual, mas podemos garantir que os serviços estão sendo feitos de modo que as estradas fiquem em boas condições por muito tempo”, afirma o secretário. 

 

PINHAL ALTO
No Pinhal Alto, durante a última semana, o setor de Obras atuou na manutenção da Rua Boa Vista e na estrada Passo Fundo Eck. Já as equipes de roçadas atuaram na rua Theobaldo Schmitt e na estrada de Passo Fundo Eck. 

 

LINHA BRASIL FUNDOS
Em paralelo, uma equipe de máquinas terceirizadas da Secretaria de Obras atua na recuperação das estradas de Linha Brasil Fundos. Na localidade também estão sendo realizadas obras da rede de água. Outra equipe atua na instalação da rede de água na localidade do Pedancino.


Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP

Outras Notícias