conteúdo do menu
conteúdo principal
10/01/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente avalia primeira semana do novo cronograma de coleta seletiva

Reunião com a empresa responsável pelo recolhimento apontou ajustes no cronograma

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Desde o dia 3 de janeiro, Nova Petrópolis adota um novo cronograma de coleta seletiva. No dia 7 de janeiro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou uma reunião de avaliação da primeira semana de atividades com a Junges Soluções, empresa responsável pelo recolhimento na cidade. Alterações serão colocadas em prática a partir desta segunda-feira, 10 de janeiro.

“A reunião teve o objetivo de avaliar os primeiros dias com esse novo cronograma em execução e ajustar o que é necessário para garantir o serviço de qualidade”, ressalta o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke. “A participação da comunidade tem sido fundamental e já notamos a diferença com o cumprimento do novo cronograma de coletas”, enfatiza.

Tiago Morschel, gerente de operações da Junges Soluções, coloca que as mudanças estão acontecendo, que a separação já está muito melhor e reforça “é importante que a população coloque o tipo de resíduo na rua conforme o dia de coleta”.

As localidades do Ninho das Águias, Fazenda Pirajá e Linha Pirajá Baixa sofrerão alterações no cronograma de coletas a partir de 13 de janeiro, quinta-feira.

Ninho das Águias, Haras (Fazenda Pirajá) e Cemitério (Fazenda Pirajá): quinzenal, 2ª e 4ª quinta-feira do mês (a partir das 6h).

Sociedade Linha Pirajá Baixa: mensal, 2ª quinta-feira do mês (a partir das 6h).

 

Crédito da Foto: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP

Outras Notícias