04/02/2016

Secretaria de Administração

Secretaria de Educação realiza reunião com diretores e supervisores

Jornada Pedagógica 2016 ocorre em 17 de fevereiro e terá três palestras...

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis reuniu todos os diretores e supervisores das cinco escolas municipais de ensino fundamental e das três escolas municipais de educação infantil, no dia 04 de fevereiro. A reunião ocorreu na sala de reuniões da ACINP e mais de 20 pessoas participaram do encontro. Durante a manhã foram abordados assuntos administrativos e pedagógicos com os participantes. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e as coordenadoras pedagógicas da Prefeitura de Nova Petrópolis, Ivone Fritsch e Cristiane Kieling participaram do encontro.

A psicóloga, Márcia Hillebrand, iniciou a manhã com uma palestra sobre gestores e equipes felizes. Alguns métodos de solução de problemas, indicações de livros e filmes e instruções para manter um grupo de trabalho saudável foram algumas dicas abordadas com os diretores e supervisores. Após a palestra, foram tratados assuntos diversos para o início do ano letivo.

Jornada Pedagógica

A Formação Continuada de Professores 2016 ocorre no dia 17 de fevereiro, no Plenarinho da ACINP. A recepção será às 07h50min e terá a presença do Acústico Dama. A abertura oficial será às 08h45min e em seguida haverá uma palestra sobre criatividade com um palestrante surpresa. As atividades da tarde retomam às 13h com a palestrante Nilda Stecanella, da Universidade de Caxias do Sul. Ainda durante a Jornada Pedagógica, será realizada a palestra com a psicóloga Maira Ruppenthal, às 15h30min.

Nos dias 18 e 19 de fevereiro a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis irá até as escolas do Município para realizar a primeira reunião pedagógica e desejar ótimas conquistas em mais um ano letivo. Todos os professores da rede municipal de ensino são aguardados na Jornada Pedagógica 2016. Professores estaduais ou particulares também estão convidados a participar da Formação Continuada na parte da manhã do dia 17 de fevereiro.