08/03/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Secretaria de Educação abre 10 vagas de estágio de nível superior

Estudantes de licenciatura em letras, artes, música e educação física, pedagogia e arquitetura e urbanismo podem se inscrever até o dia 15 de março

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, está com vagas de estágio abertas para 10 cursos de nível superior. Alunos de licenciatura em letras, artes, música e educação física, pedagogia e arquitetura e urbanismo podem se inscrever até o dia 15 de março pelo e-mail curriculos@novapetropolis.rs.gov.br. O edital 033/2022 está disponível no anexo desta notícia e na edição de 4 de março do Diário Oficial do Município.

Os estagiários selecionados irão atuar junto às demandas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto nas escolas e demais departamentos. O estágio tem carga horária de 30 horas semanais e duração de 6 meses, podendo ser renovado pelo prazo máximo de dois anos. O valor da remuneração é de R$ 1.067,30 mais R$ 94,87 a título de auxílio transporte, nos termos da Lei nº 3.796/2008.

As inscrições para o processo seletivo de estagiários poderão ser realizadas até o dia 15 de março, através do e-mail curriculos@novapetropolis.rs.gov.br. Os candidatos deverão encaminhar currículo, indicando semestralidade do curso, atividades e cursos curriculares ou extracurriculares realizados e experiências na área.

A divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 16 de março, às 17h. Em caso de empate da pontuação final entre um ou mais candidatos, será realizado o desempate mediante sorteio público. Até o dia 18 de março, os selecionados deverão apresentar a documentação completa conforme edital 033/2022. O resultado final será divulgado no Diário Oficial no dia 21 de março.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP