conteúdo do menu
conteúdo principal
04/08/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recolhe entulho depositado ilegalmente na margem da BR-116

Pelas características do terreno, trabalho de limpeza precisa ser realizado com um caminhão guincho

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Desde segunda-feira, 2 de agosto, uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza o recolhimento do entulho depositado ilegalmente em uma área de mata na margem da BR-116. A situação foi constatada no dia 18 de maio e, pela característica do terreno, o trabalho de limpeza precisa ser realizado com um caminhão guincho. A Polícia Civil de Nova Petrópolis já identificou um suspeito, ao qual serão repassados os custos do trabalho.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Guilherme Rasche Lohmann, inicialmente o trabalho de limpeza do local está sendo custeados pelo próprio Município. No entanto, com o avanço do inquérito policial, será buscado o ressarcimento das despesas junto ao responsável pelo crime ambiental.

Além dos custos da retirada do entulho do local e de possíveis multas, o responsável pelo fato deverá arcar com um projeto de recuperação ambiental para a área.

Até esta quarta-feira, 4 de julho, já haviam sido recolhidas três cargas de entulho da área. “Inicialmente acreditamos que fosse apenas uma carga de material despejado no local, mas percebemos que o fato ocorreu várias vezes”, afirma o secretário adjunto.

Além do entulho depositado nas margens da BR-116, no dia 11 de maio uma carga do mesmo material foi largada na Estrada Nove Colônia. Neste caso, por ser um terreno de fácil acesso, o recolhimento foi concluído na mesma semana com uma retroescavadeira.    


Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias