conteúdo do menu
conteúdo principal
12/07/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente coleta 1.150 quilos de latas de tinta

Coleta foi realizada no dia 24 de junho, durante a programação do Mês do Meio Ambiente

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A segunda edição da Coleta de Latas de Tinta, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no dia 24 de junho, totalizou 1.150 quilos de material. As embalagens coletadas tiveram destinação ecologicamente correta através da empresa AeC Resíduos, uma das parcerias do Município na ação.

Instituída em 2021, a Coleta de Latas de Tinta ocorre anualmente e integra a programação do Mês do Meio Ambiente. A ação também integra o projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis”, sendo realizada sempre na última sexta-feira de junho. Portanto, em 2023, a coleta acontecerá no dia 30 de junho, em local a ser definido.

“As embalagens de tinta são um resíduo muito prejudicial ao meio ambiente e precisam ser descartadas corretamente. Então, para aquelas pessoas e empresas que não tiverem como fazer esse descarte imediato, pedimos que guardem o material e façam a entrega nessa ação anual”, afirma o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke. 

Na Coleta de Latas de Tinta de 2022, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contou com a parceria das seguintes empresas: Centro de Pinturas, Serra Cor Tintas, Ferragem Anschau, Wissmann Materiais de Construção, Empório das Tintas, Renova Pisos e Acabamentos e AeC Resíduos.

 

Crédito das fotos: Flavia Azolin/Comunicação PMNP

Outras Notícias