25/01/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Secretaria de Agricultura apoia investimentos na atividade leiteira

Novas estruturas são construídas em propriedades rurais de Linha Brasil Fundos, Linha Imperial e Pinhal Alto

A Secretaria de Agricultura de Nova Petrópolis está apoiando a construção de novas instalações para a atividade leiteira. Dois alojamentos para animais e um depósito para cereais e rações estão em construção em propriedades rurais de Linha Brasil Fundos, Linha Imperial e Pinhal Alto. Os empreendimentos são subsidiados por três programas do Município para o setor rural: serviços de máquinas para terraplenagem, transporte de brita e subsídio para a compra da areia.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, que conferiu as obras no dia 15 de janeiro, o apoio municipal visa a qualificação e a ampliação da atividade leiteira em Nova Petrópolis. “Sabemos que a atividade leiteira exige cada vez mais investimentos por parte dos produtores e a Prefeitura está ao lado deles para fazer esses avanços”, afirma o secretário.

Na propriedade de Jocemir Boone, em Linha Brasil Fundos, está sendo finalizada a construção de uma estrutura para armazenamento de cereais e produção de ração.

Em Linha Imperial, na propriedade de Adriana Drechsler, as obras visam a construção de novo alojamento para as vacas leiteiras.

Mesma situação acontece na propriedade de Ismael Becker, no Pinhal Alto, onde também está praticamente finalizado o novo alojamento para o gado leiteiro.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP