08/03/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Saúde de Nova Petrópolis recebe três médicos residentes da Unisinos

Profissionais são do curso de medicina da família e comunidade e atuarão nos postos de saúde

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis recebeu nesta semana mais três médicos residentes da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). Os profissionais são do curso de medicina e comunidade e atuarão nos postos de saúde do Município. O acolhimento aos três profissionais ocorreu na quarta-feira, 6 de março, na UBS Bárbara Maix, em Linha Imperial.

Os médicos residentes Erick Willian Rocha de Albuquerque, Ana Carolina de Moura Konig e Henrique Julian Garzelli Castilhos Rodrigues foram recepcionados pelo vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e pela secretária adjunta Crislei Gerevini, além de outros integrantes da rede municipais de saúde.

A recepção contou ainda com a participação de representantes do curso de medicina da Unisinos: a coordenadora adjunta Dr. Claudia de Salles Stadtlober; a coordenadora da residência em medicina de família e comunidade e especializações da Unisinos, Ma. Ana Karina da Cunha Fredel; e a coordenadora do internato em medicina de família e comunidade e supervisora da residência médica da Unisinos, Dra. Cristina Furlan Zabka. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e a vereadora Kátia Regina Zummach.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade é uma estratégia de formação especializada de profissionais de nível superior para atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, a iniciativa permite que os municípios qualifiquem a assistência no âmbito da atenção primária e aumentem sua capacidade de captação e fixação de profissionais, uma vez que grande parte deles segue atuando nos municípios após a sua formação.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP