22/04/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

“Sacola Literária” leva livros até instituições de longa permanência para idosos de Nova Petrópolis

Ação integra a “Semana do Livro”, que acontece de 18 a 29 de abril

Na quarta-feira, 13 de abril, aconteceu uma atividade da “Sacola Literária”, na qual foram entregues livros para idosos que residem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) de Nova Petrópolis. A ação faz parte do projeto “Semana do Livro”, da Biblioteca Pública Municipal “Profª Elsa Hofstätter da Silva”, e visa reforçar o compromisso do Município com os títulos de “Cidade Educadora” e “Cidade Leitora”. Os livros doados são exemplares de obras que também se encontram disponíveis no acervo da biblioteca.

A entrega dos livros nas ILPIs foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; pelo diretor do Departamento de Cultura, Gilnei Mücke; e pela bibliotecária Susana Carrasco. Os lares visitados são a Casa de Repouso As Irmãs, Santa Bárbara, Hospedagem Doutora Norma, Casa de Repouso Nosso Lar e Primazia Geriatria.

Durante a visita à Hospedagem Doutora Norma, o residente Paulo Cardozo Costa, que é autor de livros, presenteou o prefeito Jorge Darlei Wolf com um exemplar da obra “Ventos do Além”, de sua autoria.

A Semana do Livro acontece de 18 a 29 de abril. Além da “Sacola Literária”, a Biblioteca Municipal recebe as turmas de 7º ano das escolas de Nova Petrópolis para atividades relacionadas ao projeto.

Crédito das fotos: Flavia Azolin | Comunicação PMNP