conteúdo do menu
conteúdo principal
30/08/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Rural Show 2014 é lançado na Expointer

Ministro Pepe Vargas marcou presença no lançamento da 7ª edição do evento...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A 7ª edição do Rural Show de Nova Petrópolis, que será realizada de 17 a 20 de julho de 2014 foi lançada oficialmente na tarde de quinta-feira, 29 de agosto, no espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer, em Esteio. O prefeito Regis Luiz Hahn, juntamente com o presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny, e o presidente da Emater/RS, Lino de David, participaram da solenidade de lançamento do evento, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, além de dirigentes do setor e agricultores.
O Rural Show, que terá como tema “Agricultura Familiar e Cooperativismo” em 2014, procura apresentar a agricultores familiares as novas tecnologias disponíveis para o setor rural. De acordo com o presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny, o Rural Show é uma ligação importante entre o agricultor e o mercado “Este evento prima por promover formas de inclusão social, além de estimular o desenvolvimento de práticas diversificadas nas propriedades”, destacou.
Para o ministro Pepe Vargas, durante o evento os holofotes se voltarão para a agricultura familiar. “O tema escolhido para a edição de 2014 desta feira não poderia ser melhor. Ter uma agricultura familiar bem estrutura é um grande passo para construirmos um país cada vez mais forte”, ressaltou Vargas.
“O evento está embasado na agricultura familiar e no cooperativismo. Com a organização econômica do produtor é possível criar condições para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado”, afirmou o presidente da Emater/RS, Lino de David, salientando que esse tipo de atividade faz com que o produtor não se sinta “sozinho”. Para o secretário Ivar Pavan, a agricultura recebe cada vez mais apoio do Governo do Estado. “A agricultura familiar vem ganhando reconhecimento, e o cooperativismo tem contribuído para isso”, afirmou Pavan.
O Piá Rural Show 2014, que será realizado no centro de Eventos de Nova Petrópolis, terá exposição de máquinas e implementos agrícolas, além de gado leiteiro. Além disso, o visitante poderá conferir o processo de gestão sustentável da propriedade rural.


Fonte:

Outras Notícias