04/01/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Ruas do bairro Bavária passam a ter trânsito em sentido único

Alteração na rua Pomerânia e em trecho da rua Erwino Roloff atende a pedidos de moradores e empresários

A rua Pomerânia e um trecho da rua Erwino Roloff, no bairro Bavária, passam a ter trânsito em sentido único a partir desta terça-feira, 4 de janeiro. A mudança, aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito, atende a pedidos de moradores e empresários que possuem estabelecimentos no entorno das duas ruas.

A mudança na sinalização de trânsito está sendo finalizada nesta terça-feira por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A rua Erwino Roloff terá sentido único, em direção à Linha São Jacó, a partir do cruzamento com a rua Pomerânia. Já a rua Pomerânia terá sentido único na direção contrária, levando à BR-116.

“Nesta região estavam havendo conflitos de circulação nos horários de pico, gerando reclamações. Em tratativas com moradores e empresários da região, entendeu-se que a melhor solução seria o sentido único nas duas vias, que foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito”, afirma o coordenador especial de trânsito e sistema viário da Prefeitura, Milton César Szimanski.

De acordo com o coordenador, dentro de alguns dias também será instituído o trânsito em sentido único em um trecho da rua São Jacó, do cruzamento com a rua Erwino Roloff até a Av. 15 de Novembro. A alteração já está aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP