14/11/2013

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Ruas de Nova Petrópolis serão asfaltadas com emenda parlamentar

Deputado Afonso Hamm anunciou a contemplação de nova emenda...

Na tarde de quinta-feira, 7 de novembro, o deputado federal Afonso Hamm (PP) fez uma visita à Prefeitura de Nova Petrópolis. No gabinete municipal, o deputado Hamm informou ao prefeito Regis Luiz Hahn, que a emenda apresentada por ele, de pouco mais de R$ 250 mil, para o asfaltamento da Avenida Germânia, foi aprovada. Também estiveram presentes no gabinete durante a visita os secretários de Obras, Oraci de Freitas, de Planejamento, Luiz Candido Kehl e de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Seger.
Essa nova emenda, aprovada junto ao Ministério das Cidades, une-se as outras que o deputado Afonso Hamm já conseguiu aprovar, todas referentes a verbas para pavimentação de ruas de Nova Petrópolis. As outras emendas aprovadas são referentes ao asfaltamento das ruas Leopoldo Pellenz, Lagoa Azul e Prefeito Albano Hansen, localizadas no bairro Vila Germânia, no valor de quase R$ 345 mil, e outra de pouco mais de R$ 250 mil, para pavimentação da Rua da Usina, no bairro Piá.
A licitação para o asfaltamento das ruas dos bairros Vila Germânia e Piá já foi feita e as obras serão realizadas pela empresa Brasfalto. O valor total a ser pago pelo Município à Brasfalto é de R$ 608.315,20, sendo R$ 11.534 de contra partida da Prefeitura, montante oriundo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O restante do valor, R$ 596.781,25, é proveniente das emendas do deputado Hamm junto ao Ministério das Cidades.
O prazo para a conclusão da obra da Vila Germânia é de três meses, a contar da data da ordem de serviço emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF). O mesmo prazo de três meses foi estipulado para o término da pavimentação da Rua da Usina, no Bairro Piá, a contar da data da assinatura do contrato.