08/12/2021

Rua Vicente Prieto será asfaltada até o limite com Picada Café

Nova Petrópolis é um dos municípios com projetos aprovados pelo programa Pavimenta, do Governo do Estado

Nova Petrópolis é um dos municípios contemplados com recursos do programa Pavimenta, do Governo do Estado. O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite na manhã desta quarta-feira, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. De acordo com o prefeito Jorge Darlei Wolf, o projeto aprovado pelo Estado prevê o repasse de R$ 1.894.440,63 para o asfaltamento da Rua Vicente Prieto, do centro da localidade do Pinhal Alto até o limite com Picada Café. A assinatura do contrato está prevista para a próxima quarta-feira, 15 de dezembro.

“Recebemos esta notícia com grande alegria, pois representa um investimento que era muito aguardado por todos. É mérito de um trabalho ágil e organizado, realizado por vários setores da Administração Municipal”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf durante o anúncio no Palácio Piratini.

Conforme Darlei, quando o programa Pavimenta foi aberto, em maio, Nova Petrópolis foi o primeiro Município do Estado a fazer a entrega de projetos completos. “Isso foi possível porque já tínhamos projetos elaborados e estávamos prontos para as oportunidades que pudessem surgir”, acrescenta o prefeito

O secretário municipal de Administração, Bruno Seger, e os vereadores Alexandre da Silva e Kátia Regina Zummach acompanharam o prefeito Jorge Darlei Wolf no anúncio do investimento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, o projeto contemplado prevê o asfaltamento de 2.515 metros da Rua Vicente Prieto, do trecho já asfaltando até o limite com Picada Café. Além do repasse de R$ 1.894.440,63 do Estado, a obra contará com contrapartida mínima de 30% do Município.

Crédito da foto: Divulgação/Comunicação PMNP