01/06/2015

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Rua Otto Ritter 2 entra em fase final de pavimentação

Aproximadamente 80% do trecho de 800 metros já foram asfaltados...

A Rua Otto Ritter 2, localizada no bairro Vila Germânia, é mais uma que entra para a lista de estradas que serão pavimentadas no Governo Lelo e Gregor. Até o momento, 80% do trecho de 800 metros da Rua, que inicia em frente a Ursus Máquinas Agrícolas Ltda e vai até a empresa Gula Alimentos, foram asfaltados pela Brasfalto Pavimentação Ltda. O valor total da obra, que é de R$ 437.430,16, será dividido entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e as 34 famílias, além de duas empresas, que serão beneficiadas com a pavimentação.

O poder público vai participar com R$ 101.374,09 na pavimentação, sendo que, aproximadamente, R$ 27 mil são referentes a áreas pertencentes ao Município e o restante, pouco mais de R$ 74 mil, será cobrado posteriormente pela Administração Municipal, como contribuição de melhoria, dos moradores que não aderiram ao contrato firmado para a pavimentação comunitária. Os moradores que aderiram à pavimentação comunitária vão investir R$ 336.056,07, em negociação direta com a Brasfalto, na pavimentação da rua.

“É uma grande satisfação tirar do papel a pavimentação da Rua Otto Ritter 2, que era um pedido antigo da comunidade. Vamos melhorar consideravelmente as condições de vida de muitas famílias com esse asfalto novo“, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, Oraci de Freitas, a Rua Otto Ritter 2 foi preparada pelos servidores da Secretaria de Obras, que nivelaram a mesma para o asfaltamento. Ainda segundo Freitas, a empresa Brasfalto iniciou o trabalho de pavimentação no dia 20 de maio e tem até o dia 20 de junho para entregar a obra concluída.