conteúdo do menu
conteúdo principal
13/04/2021

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Rua Otto Carlos Kich está novamente liberada ao trânsito

Prefeito Jorge Darlei Wolf conferiu as obras realizadas no local na quinta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Após ficar por uma semana interditada para obras de recuperação, a Rua Otto Carlos Kich está novamente liberada ao trânsito. A via, que serve de ligação secundária entre a BR-116 e o Bairro Ninho das Águias, passou por uma completa manutenção, que incluiu escavações no leito e correções de curvas. Antes das obras, a rua estava praticamente intransitável. 

Na quinta-feira, 8 de abril, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, conferiram os detalhes das modificações que foram feitas no local. Além do trabalho de máquinas pesadas, a recuperação envolveu uso de explosivos para detonação de rochas. 

Conforme o secretário João Carlos da Silva, um dos grandes problemas do trecho era o controle da água da chuva. “Havia um ponto em que a valeta dava em uma grande pedra. E dali em diante a água corria para o meio da estrada, causando muitos estragos a cada chuva. Como a nossa máquina não conseguiu remover essas pedras, tivemos que fazer a detonação com explosivos, que é um serviço terceirizado”, explicou o secretário. 

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, ao devolver um trecho tão crítico, o setor de Obras da Prefeitura dá uma grande demonstração de sua capacidade. “Este trecho já foi alvo de muitas críticas, pois estava de fato intransitável. Agora a situação é outra e a equipe que trabalhou aqui está de parabéns”, declarou Darlei. 

 

Outras Notícias