12/12/2013

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Rua da Usina é preparada para receber asfalto

Prefeito Regis Hahn conferiu obras na estrada que será asfaltada...

Na tarde de segunda-feira, 09 de dezembro, o prefeito Regis Luiz Hahn foi até a Rua da Usina, localizada no Bairro Piá, acompanhar o trabalho de preparação da estrada para receber o asfaltamento. A Secretaria de Obras, coordenada pela Secretaria de Planejamento, está retirando cargas de terra das laterais da via e colocando canos para drenagem pluvial.
De acordo com o secretário de Obras, Oraci de Freitas, as melhorias na Rua da Usina são preparatórias para o asfaltamento da mesma. “Retiramos essa terra dos lados da estrada para aprontar o passeio público. Também já estamos bem avançados no trabalho de colocação de canos para o escoamento da água”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com Freitas, os trabalhos devem ser concluídos até o final desta semana.
Paralelo a estes serviços a empresa Brasfalto, contratada para fazer a pavimentação do trecho, prepara a base da estrada, com a complementação de material nas laterais da rua. Segundo o secretário de Planejamento, Luiz Candido Kehl, a previsão é que até o dia 20 deste mês a Rua da Usina esteja asfaltada. “Os processos de imprimação e de colocação do concreto betuminoso usinado a quente, que é o asfalto em si, devem ter início nos próximos dias”, explicou o secretário Kehl.