conteúdo do menu
conteúdo principal
08/06/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Rua Coberta terá recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha nos dias 10 e 11 de junho

Ação integra a programação do Mês do Meio Ambiente e faz parte do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Rua Coberta de Nova Petrópolis recebe nesta sexta-feira, 10 de junho, e sábado, 11, mais uma edição da coleta de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha. Os materiais serão recebidos gratuitamente das 8h às 17h na sexta-feira e das 8h às 11h30 no sábado. A ação integra a programação do Mês do Meio Ambiente e faz parte do projeto de sustentabilidade “Eu Cuido Nova Petrópolis”.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, os materiais coletados terão destinação ecologicamente correta através de empresas parceiras, sem custos ao Município: Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).

No caso do lixo eletrônico, não são aceitos pilhas, toners e lâmpadas. Já o óleo de cozinha não pode ter sido contaminado com água. E para os vidros, é solicitada a remoção de partes plásticas

(tampas e acessórios), metálicas (rótulo e anéis) e adornos de alumínio. Não serão recolhidas lâmpadas, porcelanas e cerâmicas.

Esta será a segunda ação de coleta de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha de 2022. Novas edições acontecerão nos dias 9 e 10 de setembro e 9 e 10 de dezembro, em locais a definir.

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

 

 

Outras Notícias