01/03/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Rua Coberta recebe o Festival de Poom-se neste domingo

Grão Mestre Te Bo Lee é presença confirmada no encontro, que já conta com 124 atletas de Taekwondo inscritos nas competições

Este domingo, 3 de março, será dia de mais uma edição do Festival de Poom-se, promovido pela Associação Tchon Ji na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis. Pela manhã, a partir das 9h, mais de 200 pessoas devem participar da prática do esporte na Rua Coberta, e à tarde, às 14h, pelo menos 124 atletas de Taekwondo estão confirmados para participar da competição.

A prática do Taekwondo, assistida pelo Grão Mestre Te Bo Lee, é um dos momentos mais aguardados do encontro. Nessa atividade, os atletas têm a oportunidade de executar as formas do esporte, observar outras pessoas e aprender com as orientações repassadas pelo Grão Mestre e pelos professores do esporte que estarão participando. São esperadas equipes de 13 cidades diferentes para participar.

A organização do Festival de Poom-se orienta que os atletas tragam garrafa de água e compareçam com calçado confortável e com seu dobok. Na competição, os primeiros colocados por equipe receberão troféu.

Os praticantes de Taekwondo, interessados em participar das competições, ainda podem se inscrever. Para isso, deve entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar Zummach. A participação é gratuita.

O Festival de Poom-se está na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, que pode ser conferida clicando aqui. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. Acompanhe as novidades nas redes sociais (Facebook e Instagram) em @veraonovapetropolis e no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Crédito das fotos: Fotos 50mm