13/11/2013

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Rua Coberta recebe instalações de segurança

Prefeitura investiu R$ 7.500 em adequações na parte elétric...

Desde a segunda-feira, 5 de novembro, eletricistas da Prefeitura de Nova Petrópolis, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Planejamento, estão instalando dispositivos de segurança na Rua Coberta, se adequando às especificações da NBR 5410, que trata sobre as normas brasileiras para Instalações Elétricas de Baixa Tensão. A compra dos materiais totalizou R$ 7.500.
De acordo com o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller, estão sendo instaladas eletrocalhas, que são tubos por onde passa a fiação elétrica, além de um dispositivo residual de proteção, que funciona como um isolamento elétrico, evitando a chance de choques. Os dispositivos que estão sendo instalados foram sugeridos durante o processo de instalação do aterramento da Rua Coberta, como medidas extras de segurança. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos até o dia 15 de novembro.