16/01/2014

Secretaria da Fazenda

Rock, chimarão, caminhada, fotografia e xadrez no Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Atividades deste fim de semana irão reunir diferentes públicos em Nova Petrópolis...

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha promove atividades de esporte, cultura e lazer na estação mais quente do ano, tornando Nova Petrópolis uma excelente opção para aproveitar o verão.
Neste fim de semana, dias 18 e 19 de janeiro, a programação do evento prossegue com competição de xadrez, rock, chimarrão, caminhada fotográfica e show musical. No sábado ocorre o II Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, o 2º ChimaRock e o show musical com o Grupo Sintonia. Domingo, as atividades continuam com Xadrez e a Caminhada Fotográfica.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e tem o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação deste fim de semana:

18 de JANEIRO - Sábado
II ABERTO DO BRASIL DE XADREZ RÁPIDO DE NOVA PETRÓPOLIS*
Recomendações: Folder completo (regulamento, premiação e horários) disponível no site www.brxadrez.com.br.
Datas: 18 e 19 de janeiro
Local: Centro de Eventos de NP
Horário: A partir das 09h de sábado (18/01)
Valor: menores de 16 anos: R$ 30,00 / adultos: R$ 60,00
Inscrições: Através do site www.brxadrez.com.br até 15/01 ou no local dos jogos (consultar regulamento)
Organização: Confederação Brasileira de Xadrez e BR Xadrez

2º CHIMAROCK
Um lugar mais que especial para curtir o melhor do rock e um bom chimarrão com a galera. Em parceria com a Atlântida Serra, a prefeitura traz ao Ninho das Águias a 2ª edição do ChimaRock, que terá as seguintes atrações: Elena Pellenz, Acústico Sant‘Elia e Banda Depósito.
Recomendações: Leve cadeiras e material para o seu chimarrão. Haverá distribuição de erva-mate.
Local: Ninho das Águias
Valor: Gratuito

19 de JANEIRO - Domingo
CAMINHADA FOTOGRÁFICA*
Descrição do evento: Saudar a estação mais iluminada e colorida, caminhar e respirar o ar puro, contemplar as belezas de um dos roteiros autoguiados de Nova Petrópolis, receber dicas fotográficas e encantar-se com o Roteiro de Natureza Autoguiado Morro Mallakoff e poder registrar as belezas através da lente de uma máquina fotográfica será possível com mais uma Caminhada Fotográfica ministrada pelo fotógrafo Mauro Stoffel.
Recomendações: É importante levar garrafinha de água, protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica, repelente, óculos de sol e usar calçados e roupas confortáveis. Água estará disponível no percurso.
Local: Mallakoff
Valor: Gratuito
Inscrições: contato@maurostoffel.com.br
Organização: Mauro Stoffel
Observação: Haverá ônibus da prefeitura municipal com saída às 09h da Praça das Flores com destino ao Mallakoff, retornando após a Caminhada Fotográfica ao ponto de partida.

SHOW VERÃO GRUPO SINTONIA - 19h - Rua Coberta

(*) Realizando estas atividades você poderá usufruir do Verão com Descontos, que oferece descontos de 10% no comércio e gastronomia e 20% em hospedagem. Faça sua inscrição e solicite o carimbo no folder de programação para garantir o seu desconto.
Atividades sujeitas a cancelamentos sem aviso prévio.