27/06/2016

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Revitalização da Praça dos Brinquedos é entregue à comunidade

Banheiros públicos também foram inaugurados na solenidade de sábado...

A Administração Municipal inaugurou a revitalização e obra de construção dos banheiros públicos realizada na Praça Adolfo Haas, conhecida como Praça dos Brinquedos, no último sábado, 25 de junho. Na oportunidade, ocorreu ainda o lançamento do Projeto A Praça é Nossa, com a disponibilidade de Internet livre, em parceria com a empresa Bitcom Internet, na Praça das Flores, no Parque Aldeia do Imigrante, na Torre de Informações, na Praça dos Brinquedos e na Praça dos Pinheiros, no bairro Pousada da Neve.

O prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhado pela primeira-dama Marion Spier Hahn, agradeceu todas as equipes envolvidas na revitalização da praça e construção dos banheiros, obra que atende antiga reivindicação da comunidade. Lelo também enalteceu a parceria com a empresa Bitcom, agradecendo ao diretor da empresa, Fabiano Vergani e ao representante Bitcom em Nova Petrópolis, Fernando Neumann. Além disso, parabenizou ao artista Frank, responsável pelo grafite que enfeita a obra inaugurada.

“A Praça dos Brinquedos fica em uma área central do Município e é muito frequentada pela comunidade. A população anseava pela construção de banheiros no local há tempo. Temos plena certeza de que essa obra beneficiará muitas pessoas que utilizam o local e foi exatamente por isso que assumimos mais essa empreitada. Demorou, mas está feito; e melhor, com Internet gratuita aos usuários”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores, Charles Paetzinger, lembrou que foi autor de um Pedido de Providências solicitando a obra dos banheiros; e, recordou, também, que o prefeito Lelo foi autor da mesma solicitação quando ocupava uma cadeira no Legislativo Municipal.

O diretor da Bitcom Internet, Fabiano Vergani, agradeceu a oportunidade por parte da Administração Municipal de Nova Petrópolis e destacou que ações de resultado positivo devem ter a participação do gestor público, da iniciativa privada e da comunidade. “Nesta parceria de sucesso, hoje estamos lançando oficialmente o Projeto A Praça é Nossa, com a disponibilidade de Internet livre. Além disso, temos as câmeras nos cinco pontos do Município, que podem ser acessadas em todo o mundo a qualquer momento, o que confere um incremento para a segurança das pessoas que frenquentam a Praça das Flores, o Parque Aldeia do Imigrante, a Torre de Informações, a Praça dos Brinquedos e a Praça dos Pinheiros, no bairro Pousada da Neve”, ponderou Vergani.

O representante Bitcom em Nova Petrópolis, Fernando Neumann, destacou a parceria com a Administração Municipal, em especial o secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt, que acompanhou todo o processo para que o Projeto A Praça É Nossa fosse implementado com absoluto sucesso, em tempo recorde pela Bitcom Internet. Gebhardt agradeceu a confiança do prefeito Lelo e destacou a parceria de sucesso com a Bitcom Internet.

De acordo com o projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, foram construídos dois banheiros masculinos, mais dois mictórios, além de três banheiros femininos e um para pessoas com deficiência. A obra conta ainda com dois fraldários, instalados nos banheiros feminino e masculino. A construção tem 8,5 metros de comprimento por 3,5 metros de largura e uma área total de, aproximadamente, 30 m². O investimento total, em recursos próprios, foi de R$ 59.000,00.

A cerimônia de inauguração da revitalização e obra de construção dos banheiros públicos realizada na Praça Adolfo Haas, conhecida como Praça dos Brinquedos, contou com a presença de todos os secretários Municipais, secretários adjuntos, vereadores, servidores públicos, equipe Bitcom e comunidade.