02/12/2013

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Reunião da Amserra teve a presença de representantes da FEPAM

Encontro ocorreu na sede da ACINP na manhã do dia 29 de novembro...

Na manhã de sexta-feira, 29 de novembro, representantes dos municípios da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), reuniram-se com o diretor técnico da FEPAM, Rafael Volquind e com a gerente regional de Caxias do Sul da instituição, Kiara Franzolo, na sede da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Na reunião foram discutidos assuntos como a dificuldade das prefeituras em agendar reuniões com a FEPAM, bem como a lentidão da entidade para aprovar processos de licenciamento já em andamento.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Bruno Seger foi o representante de Nova Petrópolis na reunião, que também contou com a presença dos prefeitos de Gramado, e atual presidente da Amserra, Nestor Tissot, de Santa Maria do Herval, Rodrigo Fritzen, de São Francisco de Paula, Juarez Hampel Schlichting e de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre. Os secretários municipais, Picada Café Elígio Adams, de Cambará do Sul, Gelson Policastro, de São Francisco de Paula, Flavio Leandro Prestes Alves e de Gramado Márcio Coracini, também participaram do encontro.
O secretário Bruno Seger reivindicou agilidade por parte da FEPAM para o envio da resposta ao pedido de renovação da licença de instalação da Estação de Tratamento de Esgoto que será construída no município. “Enviamos esse pedido no início deste ano. Necessitamos da aprovação para dar andamento ás obras da ETE”, ressaltou Seger. O diretor Técnico da FEPAM, Rafael Volquind, respondeu que a FEPAM tem conhecimento do pedido e encaminhará a resposta de aprovação o mais rápido possível.
Os prefeitos sugeriram que a FEPAM use mais as prefeituras, que atualmente contam com colaboradores competentes, devolvendo para as mesmas os projetos de pequeno porte que estão parados na FEPAM. Antes do encerramento da reunião, o prefeito Nestor Tissot convidou os prefeitos para uma reunião no dia 10 de dezembro, às 9h, no DAER, para tratar das demandas dos municípios em relação ao Departamento.