30/04/2013

Representantes da IOV fazem Roteiro Alemães do Sul

Na tarde de domingo, (28), a presidente da Organização Internacional de Artes Populares no Brasil (IOV), Terezinha Miquilin e o tesoureiro da organização, Manoel Miquilin, acompanhados da secretária da IOV Brasil no Rio Grande do Sul, Carla Ferreira, e do presidente do Conselho da Cultura de Nova Petrópolis, Fábio Guaragni, além da secretária do Conselho Municipal de Cultura, Yedda Michaelsen, e da professora Erica Hoffmann, membro do Conselho Municipal da Cultura, fizeram o roteiro turístico Alemães do Sul. A nova corte do folclore alemão, formada pela rainha Cristine Seefeld, 1ª princesa Fernanda Auler e 2ª princesa Josiane Burzlaff, também marcou presença no passeio turístico.
O grupo visitou o Armazém Rosa Mosqueta, em Linha Imperial, o Museu da Família Hillebrand e o Moinho e Serraria Hillebrand, em Linha Brasil. O roteiro também incluiu a Casa de Pedra, e a Propriedade Rural, ambos situados na localidade de Nove Colônias. Em cada ponto do roteiro, os visitantes ouviram histórias e foram apresentados a objetos e construções que remontam o passado de Nova Petrópolis.
“Fiquei encantada com a riqueza cultural de Nova Petrópolis. Hoje eu posso dizer que conheci realmente essa cidade”, afirmou a presidente da IOV Brasil, Terezinha Miquilin. Ainda de acordo com Terezinha, a recepção que ela teve em Nova Petrópolis foi surpreendente, “Nós já achávamos que seríamos bem recebidos, mas nos acolheram de uma forma fantástica. Nova Petrópolis está de parabéns pela sua hospitalidade”, comentou.
Os representantes da IOV Brasil participaram de várias atividades em Nova Petrópolis. Além do roteiro Alemães do Sul, a presidente da organização, Terezinha Miquilin foi jurada no Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão, realizado no último sábado, (27), em Linha Imperial. Os representantes da IOV Brasil, que se despediram na manhã de segunda, (29), de Nova Petrópolis, participaram também de um encontro cultural, promovido na Torre de Informações com representantes do turismo e da cultura de Nova Petrópolis.