30/10/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Reformas e ampliações da UBS Linha Brasil são inauguradas

Além do investimento de R$ 357.083,14, unidade de saúde conta com nova equipe de atendimento

As obras de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde “Johana Elisabeth Evers”, em Linha Brasil, foram inauguradas na tarde do sábado, 28 de outubro. Autoridades e a comunidade se reuniram para a entrega oficial da nova estrutura, que volta ao atendimento normal nesta segunda-feira, 30. Além do investimento de R$ 357.083,14, a unidade de saúde conta com novos integrantes na equipe para atender os usuários.

A melhora na infraestrutura de atendimento foi destacada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, que lembrou a contrapartida de R$ 226 mil oferecida pelo Município para a obra, junto com uma emenda parlamentar de R$ 131 mil, destinada pelo deputado federal Alceu Moreira. “Identificamos uma necessidade de melhorias e não tivemos dúvidas de que a emenda estaria muito bem aplicada aqui em Linha Brasil”, disse o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, detalhou as melhorias realizadas e apresentou à comunidade a nova equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Linha Brasil. Martim destacou também a presença de Ilse Evers Gans, que representou a família de Johana Elisabeth Gans, homenageada com o nome da unidade. “A família da Ilse representa o crescimento de Linha Brasil e região”, afirmou.

A cerimônia contou com a participação da coordenadora Tatiane Fiorio, da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul. Em sua fala, a representante do Governo do Estado destacou o investimento na atenção primária. “Esta é a principal porta de entrada para o SUS”, destacou.

Já a presidente da Câmara de Vereadores, Kátia Regina Zummach, parabenizou a Administração Municipal pelo investimento. “Existe um olhar diferenciado para a saúde”, afirmou. A cerimônia contou com uma mensagem do pastor Lucas Hirch, representando a Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis.

As obras de ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde “Johana Elisabeth Evers” consistiram na construção de dois consultórios e uma sala, além de acréscimo na estrutura de outros três espaços, totalizando 67 metros quadrados de área ampliada. A parte externa da unidade e os corredores internos tiveram a pintura renovada.

Após as obras, o posto de saúde retoma o atendimento normal nesta segunda-feira, 30 de outubro. O expediente ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Contato pelo telefone (54) 3298-2663.

Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP