13/09/2021

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Redutores de velocidade são instalados em Linha Olinda e no Bairro Piá

Novos dispositivos atendem solicitações dos moradores

Atendendo a pedidos dos moradores, a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, instalou três redutores de velocidade em Linha Olinda e no Bairro Piá. Instaladas entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, as novas ondulações transversais ficam na Rua Felipe Ludke e em dois pontos na Rua dos Imigrantes.

De acordo com o coordenador especial de Trânsito e Sistema Viário da Prefeitura, Milton César Szimanski, todas as solicitações são analisadas levando em conta a resolução 600\2016 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), além do fluxo de veículos e necessidade da implantação. “Na segurança viária deve-se levar em conta o equilíbrio entre fluidez e acessibilidade”, resume o coordenador.

A instalação dos redutores está em fase de conclusão. Além da sinalização vertical, foi realizada a pintura da via com tinta com microesferas, a fim de reforçar a atenção dos motoristas.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP