17/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Rede municipal de ensino recebe rematrículas e inscrições até 27 de novembro

Processos devem ser realizados nas escolas ou pelo site www.novapetropolis.rs.gov.br

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está com prazos abertos para rematrículas da educação infantil e ensino fundamental e inscrições para turmas de pré-escola e 1º ano do ensino fundamental. Os processos devem ser realizados presencialmente nas escolas ou pelo site do Município (link: https://novapetropolis.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2023), até o dia 27 de novembro.

As informações constam no edital 155/2022, disponível no Diário Oficial do Município na edição de 3 de novembro de 2022 e em anexo ao final desta notícia.

De acordo com o edital, as rematrículas ocorrerão de forma automática nas escolas que possuírem turmas correspondente a classe da promoção indicada para o aluno no próximo ano letivo. Mesmo assim, os pais ou responsáveis devem ir à escola no período indicado, para a atualização dos dados cadastrais do aluno, apresentando cópia da carteira de vacinação atualizada, atestado de calendário vacinal atualizado e comprovante de endereço.

O ato de inscrição é a manifestação do interesse em matricular o estudante na escola, estando condicionada a existência da vaga, ao zoneamento do educandário e a menor distância entre a instituição de ensino e a residência do estudante. O zoneamento das escolas públicas no Município está definido no decreto municipal 193/2021 (disponível em anexo, ao final desta notícia).

As inscrições para turmas de 1º ano do ensino fundamental devem ser realizadas presencialmente nas escolas, ou pelo site do Município.

As inscrições para turmas de pré-escola em instituições de educação infantil e ensino fundamental deverão ser realizadas no site do Município.

MATRÍCULAS

De 1º a 12 de dezembro ocorre o período de matrículas para turmas de pré-escola A e B. As matrículas para turmas de 1° ano do ensino fundamental serão realizadas de 16 a 30 de janeiro.

A existência de maior número de candidatos inscritos em relação ao número de vagas ofertadas poderá resultar na matrícula do estudante em outra escola pública, conforme os critérios estabelecidos no edital 155/2022, com a garantia da oferta do transporte escolar municipal. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (54) 3281.8446.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP