10/05/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Rede de ensino municipal mobilizada para CONAE 2014

Encontro reuniu cerca de 90 pessoas ligadas à Educação em Nova Petrópolis...

No auditório da Escola Municipal Otto Hoffmann, localizada no bairro Pousada da Neve, foi realizado o primeiro encontro preparatório para a 2ª Conferência Municipal de Educação. Na reunião, que teve início às 14h da quarta feira (8), estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Cíntia Reisdoerfer, representantes da APAE, FACENP e Conselho Municipal de Educação. Também participaram da reunião diretores, professores, pais e alunos da rede de ensino de Nova Petrópolis.
No encontro, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi apresentado o documento referente ao CONAE. Houve também a organização dos grupos de trabalho e foi feita a escolha dos coordenadores de cada eixo temático. O encontro foi o ponto de partida para a discussão do documento referência para o CONAE/2014, que acontecerá em Brasília.
A Conferência Nacional tem como objetivo avançar na construção de processos democráticos e participativos, para discutir coletivamente sobre possíveis caminhos para educação brasileira. As contribuições dos diferentes segmentos da sociedade serão objeto de deliberação, garantindo as diretrizes de formulação e materialização de políticas de Estado, sobretudo na Construção de um PNE e de suas políticas, programas e ações, incluindo os Planos Estaduais e Municipais, fornecendo bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Cíntia Reisdoerfer, o encontro foi o primeiro de uma série, visando o evento nacional, “Teremos a etapa municipal e depois a intermunicipal em Gramado, no final de junho. A etapa Estadual acontece em outubro e a nacional em fevereiro de 2014”, explicou.
O próximo encontro está marcado para o dia 3 de junho, às 14h, mais uma vez no auditório da escola Otto Hoffmann. Na ocasião, serão discutidos os últimos detalhes da Conferência Municipal de Educação, que será realizada no dia 5 de junho, às 18h30, também na Escola Municipal Otto Hoffmann. Mais informações na secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, pelo telefone (54) 3281 8446.