16/02/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Rede de água do Canto Maciel entra em operação

Obra teve início em 11 de janeiro e contou com investimento de R$ 29 mil do Município

Com 44 pontos de água e 40 hidrômetros já instalados, a rede de água do Canto Maciel, no Bairro Ninho das Águias, já está em funcionamento. Na tarde desta quarta-feira, 16 de fevereiro, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, conferiu as instalações, cujas obras tiveram início no dia 11 de janeiro. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva; e o diretor da Comissão de Água da Associação de Moradores do Ninho das Águias, Marcel Marsillac, acompanharam a visita ao Canto Maciel.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o Município participou do projeto com o fornecimento dos canos e os serviços de máquinas, totalizando um investimento de R$ 29 mil. Já os moradores custearam os serviços de instalação do encanamento e os hidrômetros. A água fornecida ao Canto Maciel é proveniente de um poço artesiano ativado pelo Município no dia 30 de dezembro. O sistema é administrado pela Associação de Moradores do Ninho das Águias.

De acordo com o prefeito Jorge Darlei Wolf, a instalação da rede de água no Canto Maciel representa a fase inicial de um projeto que abrangerá toda a região do Ninho das Águias. Atualmente, a Associação de Moradores do Ninho das Águias já registra 130 inscrições.

“Serão mais três etapas para contemplar os demais pontos do Ninho das Águias. E muito nos alegra ver a instalação concluída e a água encanada finalmente estar disponível nas torneiras de todas as famílias do Canto Maciel”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP