22/03/2022

Rede de água de Linha Brasil recebe obras de revitalização

Ampliação da capacidade é custeada com recursos da Consulta Popular de 2019/2020

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente atua na revitalização da rede de água na localidade de Linha Brasil. Os serviços consistem na substituição do encanamento, com ampliação do diâmetro, permitindo uma vazão maior para o sistema. O investimento totaliza R$ 146.542,88 e é oriundo da Consulta Popular de 2019/2020.

Os serviços acontecem em um trecho de 945 metros ao longo da ERS-235. Neste local, a espessura do encanamento está passando de 63 milímetros para 110 milímetros. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, a ampliação da capacidade considera o aumento populacional na localidade de Linha Brasil e as redes de água que estão sendo construídas em localidades próximas, como Linha Brasil Fundos e Gonçalves Dias.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP