22/12/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Recurso para obra de ginásio poliesportivo na Escola Piá foi liberado

Liberação do valor foi conseguida pelo prefeito Regis Hahn em Brasília...

O prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer e do diretor de Projetos Especiais da prefeitura, Ricardo Lawrenz, visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá para anunciar a liberação de recursos destinados à construção de um ginásio poliesportivo. Durante a visita, ocorrida na manhã de segunda-feira, 21 de dezembro, o prefeito explicou que o valor de R$ 149.600,25, referente à metade de uma emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Busato, foi conseguido junto ao Ministério do Esporte. O recurso foi liberado graças a uma visita ao Gabinete do deputado, em Brasília. Busato foi autor da emenda que destina a verba para a construção do ginásio na Escola Piá.

A Construtora Winter e Stefens Ltda foi a vencedora da licitação e será responsável pela construção dessa primeira fase do ginásio que, segundo o projeto, contará com infraestrutura de cobertura metálica, piso polido interno, para a prática de atividades físicas, e esperas de algumas instalações hidráulicas e sanitárias. O novo ginásio poliesportivo será construído em uma área total de 787, 50 m².

A diretora da Escola Piá, Jaqueline Zenetti Kuster e a vice, Sandra Werle Tessis, receberam a novidade com entusiasmo e enfatizaram que essa era uma obra muito esperada. “Esse ginásio é esperado há quase 20 anos. Finalmente nossos professores e alunos vão poder praticar suas atividades em um ambiente coberto, melhorando mais ainda a qualidade do ensino em nossa escola”, pontuou a diretora Jaqueline.

O prefeito Regis Luiz Hahn explicou que o recurso, proveniente de uma emenda parlamentar, foi conseguido graças a uma grande mobilização, protagonizada pela Administração Municipal, em conjunto com lideranças da comunidade, “Em minha mais recente viagem a Brasília, fiz questão de pleitear, novamente, a liberação desse recurso com o deputado Busato. O pedido surtiu efeito e hoje pude anunciar a confirmação dessa emenda parlamentar. Não posso deixar de lembrar que essa conquista foi alcançada com muita luta e tivemos apoio de pessoas importantes da comunidade, como a Kátia Zummach”, disse o prefeito.

Para que as obras do ginásio poliesportivo da Escola Piá, localizada no bairro Vale Verde, tenham início, a Administração Municipal aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal. Além dos recursos para a obra do ginásio da Escola Piá, o prefeito Regis Luiz Hahn garantiu ainda, em sua recente viagem a Brasília, uma emenda de R$ 39 mil do deputado federal Renato Molling, destinados ao pagamento da 6ª medição da obra do ginásio poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, localizada no bairro Pousada da Neve.