15/04/2013

Recolhimento de fluorescentes do comércio local em Nova Petrópolis

Conselho Municipal do Meio Ambiente firmou na tarde desta quinta-feira (11), a campanha de recolhimento, de lâmpadas fluorescentes compactas e reatores. Até 27 de abril vai ser o último dia de recolhimento dos materiais nos pontos de coleta - colaborador Center Luz, Ferragens Anschau, Bivolt, Super Piá, Celso Krauspenhar, Lichtstore, Mario Haas, Beto Spier, Altreider limitada com destino ecologicamente correto em SC. Durante o encontro ficou firmado a parceria entre as empresas e o Conselho sendo que o comprador deve apresentar nota fiscal no estabelecimento que adquiriu a lâmpada, onde poderá ser feita a troca por uma nova. Campanha de conscientização, para zerar o passivo ambiental. Todo o material entregue nos pontos de coleta deve estar embalado com plástica bolha ou papel, para que as lâmpadas não quebrem durante o transporte. De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Seger, esta iniciativa será custeada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente. “O nosso objetivo é dar fim ao passivo no município, e também é uma maneira de conscientização de quem vende e de quem compra as lâmpadas,” ressaltou. A próxima reunião do Conselho acontecerá no dia 07 de maio, ás 14h, no salão de atos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis.