Secretaria de Turismo e Cultura
Mais de 90 alunos participaram das apresentações
Na noite de quinta-feira, 10 de julho, o Auditório do Centro de Eventos foi palco do Recital de meio curso do Projeto de Formação Musical de Nova Petrópolis. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e é conduzido pelo Maestro Leandro Sudbrack, junto dos professores Felipe Müller, Leonardo Lange, Manoela Lampert e Renato dos Santos. As aulas são ofertadas para os estudantes de Nova Petrópolis e também para a comunidade em geral.
Dos clássicos como Ode à Alegria de Beethoven, passando por Cássia Eller com O Segundo Sol e finalizando com Viva la Vida do Coldplay, a apresentação foi dividida de acordo com as famílias dos instrumentos: cordas populares como violão, contrabaixo e guitarra, teclado e piano, violino e por fim instrumentos de sopro como saxofone, flauta, clarinete, trompete, trombone e eufônio. Todos esses instrumentos são ensinados para mais de 90 alunos do projeto. Para o Maestro Leandro, “Nova Petrópolis é uma cidade diferenciada quando falamos de cultura, de educação e da preocupação em oferecer projetos educacionais e culturais aos munícipes”.
Durante sua fala, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Rodrigo Barbieri Sangali, agradeceu a equipe responsável pelo projeto, e disse que “essa apresentação representa muito mais do que talento, representa também a disciplina e o poder transformador da música”. O prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, parabenizou os pais e responsáveis que incentivam os jovens a manter viva a cultura de Nova Petrópolis”. Também esteve presente no recital, a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Caroline Andréia Kehl Matter.
Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.
Crédito das fotos: Felipe Ackermann | Comunicação PMNP