conteúdo do menu
conteúdo principal
22/08/2022

Secretaria de Administração

Quinze recenseadores do IBGE atuam em Nova Petrópolis

Equipe uniformizada e identificada faz visitas domiciliares para o Censo 2022

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Um grupo de 15 recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) atua em Nova Petrópolis desde o dia 1º de agosto para a coleta de dados do Censo Demográfico 2022. Os agentes estão uniformizados e identificados com crachá para as visitas a domicílio, por meio das quais será contabilizada a população atual do Município.

“Precisamos muito que a nossa população colabore com o censo, recebendo os recenseadores e repassando corretamente as informações relativas ao domicílio. As políticas públicas e os repasses de verbas dos próximos anos serão determinados pelo resultado deste censo”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Por segurança, os recenseadores atuam com uniforme do IBGE (colete e boné) e portam um crachá no lado esquerdo do colete. No crachá constam informações como o nome completo e o número de identidade do recenseador, além de uma foto.

O IBGE divulga a lista dos recenseadores que atuam em cada Município. Em Nova Petrópolis, a equipe é formada por: Rita de Cassia Mendes Montenegro; Marcia Wagner; Joao Andre Fialho da Rocha; Eloir Adelar Loesch; William Thomaz Paiva; Tiago Martins Macieira; Tatiane Lenz; Zelia Lucia Costa; Gabriel Isnardi; Maria da Conceição Ramos Vieira Teixeira; Raimunda do Nascimento Brandao; Evelym Luise Dinnebier; Jose Luiz Cegoni; Ivainer Andrei dos Santos Ahlmann e Viviane Silva Santos. A lista com as fotos e os nomes dos recenseadores está disponível em anexo, ao final desta notícia. 

Durante as visitas aos domicílios, os recenseadores podem utilizar dois formulários: o questionário básico ou o questionário de amostra. Este último é formado por mais de 70 itens. As informações coletadas são lançadas no DMC (dispositivo móvel de coleta), aparelho semelhante a um telefone celular.

No momento, as equipes do IBGE atuam em bairros da zona urbana de Nova Petrópolis. Na zona rural, o recenseamento está sendo realizado na localidade de Linha Olinda. A central de operações da equipe está instalada no quarto andar do Fórum, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato pode ser feito pelo (54) 99145-1381.

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Documentos

Outras Notícias