07/03/2016

Quatro residentes integram a equipe do NASF de Nova Petrópolis

Núcleo de Apoio à Saúde da Família está em prática desde o Governo Lelo...

Nova Petrópolis é referência no Estado no quesito saúde básica. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) recebeu quatro profissionais para a residência multiprofissional na manhã do dia 07 de março. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini e a equipe do NASF receberam as residentes na sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

“Estamos muito orgulhosos de receber quatro residentes no Município. Em Nova Petrópolis tudo é feito por muitas mãos e contar com o aprendizado de quatro profissionais recém formadas nos deixa satisfeito com o trabalho desenvolvido no Município. Espero que este tempo traga muito aprendizado tanto para vocês, quanto para os profissionais da nossa rede de saúde”, salientou o prefeito Lelo, desejando sorte e empenho para as residentes.

Psicologia, Farmácia, Nutrição e Fonoaudiologia são as formações das quatros profissionais que irão atuar, com acompanhamento, em Nova Petrópolis. A residência multiprofissional será realizada com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) pelo preíodo de dois anos. Durante a recepção das residentes foi apresentado o trabalho de atenção à saúde básica desenvolvido em Nova Petrópolis, bem como, os programas oferecidos à comunidade.

“As profissionais irão pôr em prática todo o conhecimento que elas adquiriram durante a formação. Vamos ensinar e aprender com as quatro residentes que irão nos auxiliar em todas as áreas que o NASF abrange no Município. Elas terão a oportunidade de participar de todos os processos, das reuniões e da rotina dos profissionais que integram o núcleo”, declarou a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família foi colocada em prática em 2013, pelo Governo do Prefeito Lelo e, desde então, se tornou referência para outros Municípios. A equipe é composta por psicóloga, farmacêutica, fonoaudióloga, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico, que trabalham diretamente nas oito Estratégias de Saúde da Família, atendendo 100% do Município. Esta atuação integrada possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares e promove a construção conjunta de projetos terapêuticos. Essas ações têm foco na prevenção e promoção da saúde da população.