27/09/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Quatro jogos abrem o Campeonato de Futsal Feminino de Nova Petrópolis

Primeira rodada foi disputada sábado, 24 de setembro, no Ginásio Roque Vogel

Teve início no sábado, 24 de setembro, o XXII Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Nova Petrópolis. Os quatro primeiros jogos foram disputados no Ginásio Roque Vogel, no Bairro Piá, totalizando 44 gols.

A abertura oficial da competição reuniu as atletas, comissões técnicas, representantes da arbitragem e autoridades. O prefeito Jorge Darlei Wolf deu boas-vindas as equipes e desejou um bom campeonato a todos, pedindo que prevaleça o senso esportivo em todos os jogos.

Também estiveram presentes a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Fabiane Clair Graunke e o coordenador do Desporto Municipal, Luiz André Port. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Alexandre da Silva e pelos vereadores Egon Ackermann e Kátia Zummach.

A edição 2022 do Campeonato de Futsal Feminino conta com nove equipes, que se enfrentarão durante nove rodadas. Os seis times com melhor classificação avançarão de fase, sendo que os dois primeiros irão diretamente para as semifinais e os outros quatro disputarão a rodada de quartas de final. A final está prevista para o dia 3 de dezembro.

Placar da primeira rodada – 24 de setembro

Scorpions  3       x       8       Juvenil