02/12/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Próximo fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha terá show com Délcio Tavares e Caminhada das Lanternas

Evento natalino prossegue até 31 de dezembro na Rua Coberta e Praça das Flores

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha está repleto de atrações para encantar a comunidade e visitantes. Músicos e bailarinos encantaram o público do evento natalino no dia 30 de novembro, na Rua Coberta e Praça das Flores. No próximo fim de semana, Délcio Tavares e a tradicional Caminhada das Lanternas são destaques da programação.

A Banda Marcial das Escolas Estaduais São José e 1º de Maio deram tom ao Natal no Jardim da Serra Gaúcha no sábado, 30 de novembro. O grupo de coro, violão e flauta das escolas foram o toque especial da apresentação. Bailarinas e bailarinos da Escola de Ballet Candice Assmann abrilhantaram o evento com lindos movimentos para contar a história do "Peter Pan" em forma de espetáculo.

No domingo, 1° de dezembro, a Praça Padre Theodor Amstad recebeu o espetáculo "Os 7 Anjos e a Paz na Terra", feira das cooperativas escolares e show de fogos durante o tradicional Natal Cooperativo. A comunidade prestigiou o evento que celebra a época natalina no berço do Cooperativismo de Crédito do Brasil.

No dia 6 de dezembro, a Associação Cultural Stadtplatz sobe ao palco do evento natalino com o Coro Masculino Stadtplatz e o Coro Misto Piá para apresentar canções natalinas e clássicos do canto coral, a partir das 20h. O espetáculo "Na Tela do Cinema" será atração do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no sábado, 7 de dezembro. A partir das 20h, o grupo Danças Criativas Regina Nienow, Refit Academia e Estúdio de Danças Essência sobem ao palco para retratar em forma e música os clássicos do cinema.

O II Domingo de Advento será especial em Nova Petrópolis. A tradicional Caminhada das Lanternas ocorre no dia 8 de dezembro, domingo, com saída às 19h30min, do Parque Aldeia do Imigrante. Os participantes serão recepcionados na Praça das Flores com show de fogos e, às 20h, o cantor Délcio Tavares apresenta o show "Natal em Família". Em caso de chuva, a Caminhada das Lanternas e o show de fogos serão cancelados.

O evento natalino de Nova Petrópolis conta com uma programação diversificada que envolve atrações locais e regionais, além do show de Délcio Tavares, Renato Borghetti e Brilha Som. No dia 22 de dezembro, o Grupo Tholl apresenta o espetáculo “no Natal daquele ano”, às 20h, no Centro de Eventos. Os ingressos custam R$ 30, R$ 40 e R$ 50, conforme localização das cadeiras, e estão à venda na Secretaria Municipal de Turismo, na Praça das Flores, junto ao Labirinto Verde, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min. Todos os lotes possuem ingressos de meia-entrada para crianças de 6 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante comprovação. Não haverá venda de ingressos no dia do espetáculo.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Cervejaria Edelbrau, Cervejaria Traum, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Parque Aldeia do Imigrante e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji, Associação Rota Romântica e Cooperativa Piá.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do próximo fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019

06 de dezembro – Sexta-feira

20h – Associação Cultural Stadtplatz: Coro Masculino Stadtplatz e Coro Misto Piá - Rua Coberta

07 de dezembro – Sábado

20h - Espetáculo "Na Tela do Cinema" - Danças Criativas Regina Nienow, Refit Academia e Estúdio de Danças Essência - Rua Coberta

08 de dezembro – Domingo - II Domingo de Advento

19h30min - Caminhada das Lanternas* - Saída do Parque Aldeia do Imigrante até a Praça das Flores

20h - Délcio Tavares apresenta o show "Natal em Família" - Rua Coberta

*Em caso de chuva, a Caminhada das Lanternas será cancelada.