04/11/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prova de leitura do 19º concurso “Prefeito Por Um Dia” foi realizada

Participaram do exame 28 alunos de escolas de Nova Petrópolis

A prova de leitura do concurso “Prefeito Por Um Dia”, foi realizada na segunda-feira, 4 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva. Participaram 28 alunos do 4º ano de escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Petrópolis, todos com idade de nove a dez anos. Para a realização da prova oral, foram retirados fragmentos do texto de encerramento da 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, que teve como tema “Não há limites para quem lê”.

Antes de realizar a prova, os estudantes treinaram sua leitura e, após, foram encaminhados individualmente para a sala de idiomas da biblioteca para aplicação da prova. O concurso “Prefeito Por Um Dia” é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do trabalho realizado pelas integrantes da Secretaria Municipal, as professoras Rosely Hahn Kehl e Carina Kehl.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Confira a programação completa do concurso Prefeito Por Um Dia – 2019

07/11 – Prova Escrita

Local: Colégio Estadual Padre Werner

12/11 – Divulgação do resultado do concurso