13/03/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Proposições para a 9ª Conferência Municipal de Cultura podem ser apresentadas até 10 de abril

Elas podem abordar moções, reconhecimentos, reivindicações, sugestões e outras iniciativas, que serão debatidas na plenária da conferência

Abre-se nesta sexta-feira, 10 de março, o prazo para a apresentação de proposições para a 9ª Conferência Municipal de Cultura de Nova Petrópolis. Iniciativas como moções, reconhecimentos, reivindicações, sugestões, entre outras, podem ser inscritas até o dia 10 de abril. As proposições serão debatidas na plenária da 9ª Conferência, que acontecerá no dia 15 de abril de 2023. As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/tHAKg3YZ7QyzbT6C6, com preenchimento do formulário.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais (CMPPC), Carla Cristiane Ferreira, é muito importante que a comunidade cultural participe deste processo. “As proposições irão enriquecer a conferência e valorizar o nosso setor cultural como um todo”, afirma Carla.

Em 2023, durante a 8ª Conferência Municipal de Cultura de Nova Petrópolis, foram debatidas e aprovadas três proposições da comunidade cultural: a concessão do título de “Empresa amiga do patrimônio histórico” às cooperativas Piá e Sicredi Pioneira; e o apoio à candidatura do ritmo musical e dança “Bugio”, ao reconhecimento de Patrimônio Imaterial do Rio Grande do Sul e do Brasil – ambas apresentadas pelo CTG Pousada da Serra; e a realização anual de encontros dos eixos temáticos do setor cultural, antes da Conferência Municipal de Cultura de cada ano, proposição apresentada pelo próprio CMPPC.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP