Secretaria de Administração

Promotoria de Justiça de Nova Petrópolis seleciona estagiário do curso de Direito

Inscrições estão abertas até o dia 19 de abril, presencialmente na rua Frederico Michaelsen, 528

A Prefeitura de Nova Petrópolis, a pedido da Promotoria de Justiça, divulga processo seletivo para contratação de estagiário do curso de Direito, para atuar no órgão. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de abril, sexta-feira, mediante a entrega dos documentos solicitados no edital de seleção da vaga.

A seleção é destinada a estudantes devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais ou Direito, de instituições de ensino conveniadas ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. Além disso, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade e estar cursando, pelo menos, o terceiro semestre, e no máximo o sétimo semestre do curso.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá entregar presencialmente na Promotoria de Justiça de Nova Petrópolis, na rua Frederico Michaelsen, 528, até o dia 19 de abril, o formulário de inscrição preenchido (disponibilizado no edital da seleção), e cópia de um documento oficial com foto e do histórico escolar (original e atualizado).

A seleção será feita através de uma prova dissertativa de até 30 linhas, no valor de 70 pontos, e de entrevista pessoal, no valor de 30 pontos. Ambas etapas acontecem no dia 25 de abril e a previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 26.

Será selecionado um estagiário, que terá direito a bolsa-auxílio de R$ 6,41 por hora trabalhada, valor acrescido de auxílio-alimentação e auxílio transporte, pagos ambos por dia. O horário poderá ser cumprido no turno da manhã ou da tarde, totalizando 30 horas semanais.

Mais informações podem ser conferidas na Promotoria de Justiça, pelo telefone (54) 3281-1367, e no edital que pode ser conferido na galeria abaixo.

Crédito da foto: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP