09/01/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo são oficializados em Nova Petrópolis

Assinatura dos termos de repasse com o Município foi realizada nessa segunda-feira, 8 de janeiro

Os projetos culturais, audiovisuais e das demais áreas da cultura, contemplados através do edital da Lei Paulo Gustavo em Nova Petrópolis, foram oficializados nessa segunda-feira, 8 de janeiro, com a assinatura dos termos de repasse com o Município. O próximo passo é o depósito dos recursos para a execução dos projetos. Os valores são provenientes da Lei Complementar 195/2022 do Governo Federal, que leva o nome do artista falecido em 2021.

Durante o ato de assinatura, o prefeito Jorge Darlei Wolf, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, destacou o trabalho do Departamento de Cultura para viabilizar a liberação dos recursos da Lei Paulo Gustavo aos produtores culturais de Nova Petrópolis. “Nossa equipe fez tudo que era possível para que vocês pudessem acessar esses valores, por isso agradeço publicamente”, afirmou.

Durante as assinaturas o prefeito também anunciou que a partir do final de janeiro, o Departamento de Cultura passa a ter a escritora Jussara Prates como sua diretora. Ela atualmente exerce a função de direção de seção do Ensino Fundamental na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

O vice-prefeito Martim Wissmann, presente no ato, comunicou aos representantes dos projetos habilitados que podem sugerir ações para compor as ações locais em comemoração ao Bicentenário da Imigração Alemã. O Município formou uma comissão e está construindo uma programação bastante diversa para este ano, a qual toda a comunidade é convidada a contribuir e participar.

Conforme a responsável pela Lei Paulo Gustavo junto à Prefeitura, Jussara Prates, com a assinatura dos contratos inicia-se a fase de empenho para posterior liberação dos recursos aos habilitados. A previsão é de que isso ocorra até o final deste mês.

Confira os projetos contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo

- Área Audiovisual

Curta metragem

“Nova Petrópolis – Uma cidade que inspira” - Débora Wissman