28/04/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Projeto Vôlei Nova Petrópolis 2014 é lançado na Asespiá

Lançamento contou com um público de aproximadamente 40 pessoas...

No dia 15 de abril, na Associação Esportiva Piá (Asespiá), foi realizado o lançamento do Projeto Vôlei Nova Petrópolis 2014. Os professores coordenadores do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Daniel e Paulo Roese, reuniram poder público, legislativo, empresários, alunos e comunidade local para apresentar a história desta iniciativa, bem como as perspectivas e parcerias de 2014. Cerca de 40 pessoas participaram do lançamento, que contou com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer.
Após uma contextualização a história do vôlei no município, que teve seu pioneirismo na década de 1940 e em 1970, houve o lançamento do Projeto Vôlei 2014, programa lançado em 2001 pelo professor Daniel Roese. Atualmente o projeto atende 215 alunos em seis categorias que visam o aprendizado através da brincadeira, para crianças de 6 a 11 anos, e treinamentos para competições estaduais, nacionais e internacionais, para jovens de 12 a 17 anos.
A partir deste ano, o projeto conta com a Sicredi Pioneira RS, Piá, Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e Móveis Germânia como financiadores. A Prefeitura Municipal, IECLB, Academia Preventiva e fisioterapeuta Bárbara Hennemann Roese são os apoiadores. O projeto conta com a coordenação da Associação Nova Esportes Recreação e Lazer (Anerel). Na ocasião também foram apresentados os novos uniformes do projeto.
Para o presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny, o vôlei é um esporte com tradição em Nova Petrópolis e representa muito bem o conceito de cooperação. “Este projeto não trata apenas de esporte, mas ensina os jovens a cooperar e contribui para o desenvolvimento educacional destes meninos e meninas”, pontuou Kny.
De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, é ótimo ver que o Projeto Vôlei Nova Petrópolis rendeu bons resultados e teve uma continuidade. “Espero que os idealizadores desse projeto nunca desistam dele. Tenho certeza que essa atividade faz muita diferença na vida de quem participa”, ressaltou o prefeito.