19/08/2013

Projeto Vida Ativa oferece ginástica e yoga gratuitamente

Programa da Secretaria Municipal de Saúde beneficia cerca de 600 pessoas...

A Prefeitura de Nova Petrópolis disponibiliza aos moradores de Nova Petrópolis aulas gratuitas de ginástica e yoga. As atividades fazem parte do Projeto Vida Ativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Cerca de 600 pessoas participam das atividades, que são realizadas em sociedades, postos de saúde, ginásios escolares, CAPS e até em salões de igrejas, atendendo moradores de praticamente todas as localidades de Nova Petrópolis.
“A ginástica é uma forma de inibir o sedentarismo. Exercícios físicos sempre são bem vindos, já que fazem bem para o corpo e para a mente”, explica Manoela Raimann, diretora do Projeto Vida Ativa e professora de ginástica. Exercícios como ginástica aeróbica e recreativa, caminhadas e voleibol fazem parte do programa de atividades de ginástica oferecidos no Projeto Vida Ativa.
Para as coordenadoras das aulas de yoga, Roselane Salib Cegoni e Gabrielly Salib Cegoni, a atividade é uma ótima forma das pessoas prestarem atenção na própria saúde. “Yoga é o resgate de um estilo de vida simples e mais natural, não é apenas um exercício físico. As pessoas aprendem a cuidarem melhor de si mesmas”, destacou a professora de yoga Roselane Salib Cegoni.
As inscrições para as atividades, que são abertas para todos os moradores de Nova Petrópolis, podem ser feitas pelo telefone da Secretaria de Saúde e Assistência Social, (54) 3281 3000, ou diretamente com as professoras do Projeto Vida Ativa, Roselane Salib Cegoni (54) 92159056 e Gabrielly Salib Cegoni, (54) 91069897. Confira abaixo o cronograma de atividades do Projeto Vida Ativa:

GINÁSTICA

SEGUNDA-FEIRA:
13:30 – GINÁSTICA RECREATIVA CHAPADÃO
18:00 – GINÁSTICA AERÓBICA LINHA BRASIL (SOCIEDADE)
19:15 – GINÁSTICA AERÓBICA PINHAL ALTO (SEDE DO CORREIO)

TERÇA-FEIRA:
08:30 – CAMINHADA POUSADA DA NEVE (SAÍDA PRACINHA DO BAIRRO ALPINA)
13:30 – GINÁSTICA RECREATIVA SÃO JOSÉ DO CAÍ (SOCIEDADE)
15:30 – GINÁSTICA RECREATIVA GRUPO TEMPO PRESENTE (CENTRO DE CONVIVÊNCIA NO PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE)
17:30 – VOLEIBOL CENTRO (GINÁSIO FREDERICO MICHAELSEN)
18:20 – GINÁSTICA AERÓBICA CENTRO (MOINHO RASCHE)