conteúdo do menu
conteúdo principal
07/12/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Projeto “Tampinha Legal” garante recursos ao Hospital Nova Petrópolis

Iniciativa socioambiental iniciada em 2018 já resultou na arrecadação de quase R$ 13.500,00

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Já chega a R$ 13.492,26 o valor arrecadado pelo Hospital Nova Petrópolis através do projeto “Tampinha Legal”. A iniciativa socioambiental foi implantada pela casa de saúde no ano de 2018 e já resultou na venda de 5.809 quilos de tampas plásticas.

A comunidade pode participar do projeto “Tampinha Legal” através da separação e entrega de tampas plásticas de produtos alimentícios, remédios, itens de higiene pessoal, limpeza doméstica e outros, como tampas de canetas e de embalagens em geral. A entrega pode ser realizada diretamente na recepção do hospital.

Após o recebimento, a equipe do hospital faz a separação das tampinhas por cores, em sacos de 50 quilos. O material é enviado para uma empresa de reciclagem de Porto Alegre.

Além de levantar recursos financeiros e gerar benefícios ambientais, a reciclagem das tampas auxilia na produção de próteses, que são utilizadas por pessoas e animais.

No mês de novembro, o vice-prefeito de Nova Petrópolis e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, participou do projeto, fazendo uma entrega de tampas à presidente da Oase (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas), Erica Michaelsen. Durante a visita ao hospital, Martim conheceu detalhes sobre o seu funcionamento. Conforme a entidade, o valor já arrecadado com a venda de tampas foi empregado no setor de rouparia, cozinha e central de materiais esterilizados.

“É uma iniciativa louvável e é muito bom saber que o nosso hospital tem a oportunidade de fazer parte disso. São quase 6.000 quilos de plástico que deixaram de ir para o lixo e, além de tudo, ainda trouxeram um retorno financeiro importante. Convidamos todos a participarem, pois é uma ação extremamente simples”, afirmou.

A possibilidade de destinar tampas plásticas ao Hospital Nova Petrópolis é uma das ações socioambientais orientadas pelo projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis”.

 

 

Crédito da foto: Júlia Junkes/Comunicação PMNP

Outras Notícias