07/06/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Projeto “Pare, pense e brinque” integra comunidade escolar no Espaço Amstad

Atividades envolveram o Maio Amarelo, a Semana do Brincar e a Campanha de Prevenção Contra a Hepatite

Um projeto do Espaço Amstad, localizado em Linha Imperial, promoveu a integração entre professores, alunos da educação infantil e suas famílias durante o último mês de maio. O “Pare, pense e brinque” trabalhou de forma interdisciplinar e lúdica os temas trânsito, em referência ao Maio Amarelo; a Semana Municipal do Brincar; e a Campanha de Prevenção Contra a Hepatite.

De acordo com a supervisora do Espaço Amstad, Marluce Maldaner, a atividade integrativa foi direcionada às turmas do Maternal e dos Prés da instituição municipal, que funciona junto à Escola Estadual Padre Amstad. As tarefas também envolveram a comunidade escolar, através da participação dos pais e responsáveis pelas crianças no desenvolvimento de cada proposta. “O projeto envolveu todos, proporcionando momentos de aprendizagem, diversão e criatividade”, destacou.

Entre as tarefas propostas pelo projeto “Pare, pense e brinque”, estavam a confecção de brinquedos e o resgate de brincadeiras antigas, com o objetivo de enriquecer o aprendizado e estimular um novo olhar sobre o brincar para os pequenos alunos. A Praça Theodor Amstad também serviu de espaço para o desenvolvimento das atividades.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP