15/10/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Projeto Escritores do Amanhã lança ebook durante a Feira do Livro 2021

Alunos das escolas de Nova Petrópolis produziram 71 textos para a publicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, promove a 3ª edição do projeto “Escritores do Amanhã”. Em 2021, a publicação tem formato de ebook, que já disponível para leitura e download no site da Prefeitura (www.novapetropolis.rs.gov.br). A ação integra a programação da Feira do Livro 2021 – Edição Especial.

O projeto “Escritores do Amanhã” busca desenvolver nos alunos o interesse pela escrita, além de divulgar suas produções textuais. Desta forma, visa revelar novos talentos e envolver toda a comunidade escolar e local em torno da escrita, língua e conhecimento.

O ebook é dividido em sete níveis, de acordo com as faixas etárias dos alunos. As escolas puderam elencar dois textos em cada categoria para compor a publicação final.

Em 2021, 71 textos, nos mais diversos estilos literários, foram produzidos pelos alunos a partir dos temas proposto pelas escolas. A versão ebook “Escritores do Amanhã” conta com produções das escolas 1º de Maio, Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, Luiz Loeser, Otto Hoffmann, Pedro Beck Filho, Padre Werner, Padre Amstad e São José.

O ebook está disponível para download no site www.novapetropolis.rs.gov.br, através do banner “Escritores do Amanhã” na página inicial. Além disso, os textos serão impressos e circularão de forma itinerante pelas escolas.

Os livros físicos das edições anteriores estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva, nas escolas e com os alunos que tiveram seus textos publicados.