21/01/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha tem alterações neste fim de semana

Caminhada das Cervejarias, Aulão de Kickboxing, Cinema na Rua Coberta e Pedal Pôr do Sol estão mantidos

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis e a Associação Tchon Ji comunicam mudanças na programação do primeiro fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O Festival da Rádio Imperial e a Abertura Oficial do evento, que aconteceriam no domingo, 23 de janeiro, foram transferidos. Já as demais atrações – Caminhada das Cervejarias, Aulão de Kickboxing, Cinema na Rua Coberta e Pedal Pôr do Sol – estão mantidos na programação e acontecerão mediante protocolos de prevenção à Covid-19.

Com participação da Banda Exemplo, Super Banda Real e Grupo Estribo de Prata, o Festival da Rádio Imperial será realizado pela emissora no dia 3 de abril, domingo, na Rua Coberta. A solenidade oficial de abertura do Verão no Jardim da Serra Gaúcha acontecerá em data a ser divulgada.

Conforme a Secretaria de Turismo, os eventos foram transferidos por causa do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado. “Estamos acompanhando a evolução dos números nas últimas semanas e chegamos à conclusão de que é melhor buscar novas datas para as duas atividades, principalmente para o Festival da Rádio Imperial, que certamente reuniria um número maior de pessoas”, afirma o secretário de Turismo, Rodrigo Santos.

Ainda conforme o secretário, as demais atividades do primeiro fim de semana estão mantidas, pois ocorrem ao ar livre ou com possibilidades de distanciamento do público. “Em todas estas atividades serão obedecidos os protocolos vigentes de prevenção à Covid-19”, acrescenta.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

O sábado, 22 de janeiro, inicia com a Caminhada das Cervejarias, com saída às 14h30, do Stadtplatz Biergarten. A atividade é promovida pela Associação Tchon Ji e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://bit.ly/caminhadacervejarias ou pelo WhatsApp (54) 99109-5073, com Valdemar.

Às 15h do sábado acontece o Aulão de Kickboxing na Rua Coberta. A atividade é organizada pela Modelski Team POA e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (54) 3281-1254 ou diretamente na Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis.

A comédia romântica “Quem vai ficar com Mário”, lançada em 2021, com cenas gravadas em Nova Petrópolis, será exibida no telão da Rua Coberta no sábado, a partir das 19h. O público poderá prestigiar o filme do cinema brasileiro de maneira gratuita. É necessário levar cadeira.

A Pedalando no Sul organiza o Pedal Pôr do Sol no domingo, dia 23 de janeiro, a partir das 17h30, com saída da sede da empresa. Inscrições e informações pelo WhatsApp (54) 99217-3088.

A programação completa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2022 está disponível em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji. O Verão tem patrocínio master de Claro; patrocínio de Ecosul Energias Renováveis; Recebem – Alugueis por temporada; Sicredi Pioneira e Sommer Bier Festival, e apoio de Uniasselvi.

Crédito da foto: Fotos 50mm - Vini Martins e Marcelo Farinha