conteúdo do menu
conteúdo principal
03/02/2014

Secretaria da Fazenda

Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha é sucesso absoluto

Público aproveita atrações da estação mais quente do ano em Nova Petrópolis...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é destino obrigatório para quem gosta de curtir tudo que a estação mais quente do ano pode oferecer. Valendo-se de sua natureza exuberante, paisagens encantadoras, estrutura para inúmeros eventos e equipe qualificada, Nova Petrópolis proporciona uma extensa programação até o dia 09 de março. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha se consolida como a melhor opção da estação.
No último fim de semana, dia 1º e 02 de fevereiro, o destaque fica por conta do público, que foi expressivo em todas as atividades. Aeromodelismo, caminhada e cinema ao ar livre, todas as atividades foram sucesso de participação e público.
Cerca de 150 pilotos de aeromodelos federados pela Fegaer participaram do 4º Encontro de Aeromodelismo - LUFTPLATZ, realizado no último sábado e domingo, em Nova Petrópolis. Amantes do esporte vindos da cidade catarinense de Braço do Norte (SC), além de Vacaria, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Viamão, Sapiranga, Portão, Nova Santa Rita, Ivoti, Bento Gonçalves, Gravataí, entre outras cidades do Estado participaram do encontro.
A novidade deste ano foi o jato a motor a reação, da Associação Caxiense de Aeromodelismo (ASCAERO), que participou pela primeira vez do encontro em Nova Petrópolis, com os pilotos Alairton Giacometti e Alex Kroll. O piloto Paulo Fagundes, de Nova Santa Rita, participou com um aeromodelo de 42% de escala em relação a uma aeronave real. Planadores, helicópteros, quadricópteros, drones e automodelos também deram show durante o encontro. A pista do Luftplatz – Praça dos Ventos, tem 200m de extensão.
Segundo Artur Spengler, organizador do evento, mais de duas mil pessoas marcaram presença no encontro. “Agradeço o apoio da prefeitura de Nova Petrópolis, que acredita e incentiva o esporte. Também agradeço aos pilotos que participam do nosso evento e contribuem para o crescimento do aeromodelismo”, disse. O show da banda Os Lupulados, foi realizado no domingo, já que no sábado a chuva torrencial impediu a apresentação.
O 4º Encontro de Aeromodelismo - LUFTPLATZ integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e foi realizado em uma parceria com a Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, que acredita e incentiva o esporte no Município.
A apresentação do músico Sílvio Altreider, marcada para ocorrer no sábado, na Rua Coberta foi cancelada em função das más condições climáticas e será realizada em nova data, a definir.
No domingo, dia 02 de fevereiro, cerca de 60 pessoas participaram da Caminhada no Berço do Cooperativismo. Foram 11km de belas paisagens, cenários de tirar o fôlego, subidas íngremes e descidas sinuosas por estradas do interior de Nova Petrópolis. O trajeto passou pelo bairro Piá, Linha Pirajá e Linha Imperial, localidade que é o berço do Cooperativismo de Crédito na América Latina. Ao final do percurso, que levou mais de duas horas para ser completado, os termômetros marcavam 30º.
O trajeto contemplou ainda parte do Roteiro Imperial, que integra o projeto Roteiros e Paisagens - Roteiros de Natureza Autoguiados, opção turística implementada na administração do prefeito Lelo, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Turismo. A atividade foi realizada pela Ekonova Adventure.
Uma sessão especial de cinema ao ar livre foi realizada no domingo à noite no Ninho das Águias, um dos cartões postais de Nova Petrópolis. Foi a primeira edição do Ninho em Cena, iniciativa que fez parte da programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Em um telão de 4 x 3 metros foi exibido o filme "O Som do Coração". A exibição do longa, realizada por Beto Malboro, foi assistida por aproximadamente 200 pessoas, que fizeram questão de aplaudir a iniciativa, que uniu cinema, natureza e uma belíssima paisagem. O Ninho em Cena foi a principal novidade do evento no último fim de semana.

Figo, maratona de bike, arte marcial e música
A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha reserva muitas atrações para o próximo fim de semana, dias 08 e 09 de fevereiro. Festa do Figo, maratona de bike, Taekwondo e show musical estão entre as atividades.
A 41ª edição da Festa do Figo será realizada no sábado e domingo, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. Dia 08, a programação ocorre das 10h às 20h, sendo que a abertura oficial está marcada para as 11h; no domingo, o evento será realizado das 10h às 22h. O evento contará com exposição de figo e outros produtos agrícolas, exposição de máquinas e implementos, feira de frutas, produtos agroindustriais e artesanato. Apresentações artísticas e shows musicais com Os Atuais, Porto do Som, Bom de Baile e Ponto Com também prometem agitar a 41ª Festa do Figo de Nova Petrópolis. A Rainha Mariana Carolina Marcon e as Princesas Bianca Janine Seibt e Marciane Martina Ruppenthal aguardam mais de 12 mil pessoas para os dois dias de festa.
No domingo, dia 09 de fevereiro, aproximadamente 200 ciclistas devem participar da 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona, competição regularizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC). Os atletas irão percorrer 40km pelas estradas do interior de Nova Petrópolis, competindo em 13 categorias distintas. A largada será 09h, na Rua Coberta.
A arte marcial também tem espaço na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. No domingo, dia 09, das 15h às 17h, atletas da Academia Tchon Ji e convidadas irão apresentar sequência de movimentos técnicos da arte marcial Taekwondo.
Para encerrar a programação do fim de semana, o músico Gerson Müller se apresenta na Rua Coberta a partir das 20h, no domingo, 09 de fevereiro. O cantor e compositor trará um repertório de músicas autorais além de clássicas do pop, rock e MPB.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Piá, Lojas Benoit e CFC Ita e tem o apoio de Itati Água Mineral Natural, Gula Alimentos, Banco do Brasil, Associação Rota Romântica, Fundo de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Programação deste fim de semana:

08 de FEVEREIRO - Sábado
41ª FESTA DO FIGO
A festa que surgiu da cooperação de moradores das localidades de Linha Araripe e Linha Brasil em 1971 vai mostrar a força de um povo. As terras férteis e produtivas, aliadas a dedicação e suor dos agricultores, resultam nesta grande festa em Nova Petrópolis. No sábado e domingo ocorre também uma grande festa com show de bandas.
Datas: 08 e 09/02
Local: Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil
Horário: 08/02 - 10h às 20h e 09/02 - 10h às 22h

09 de FEVEREIRO - Domingo
MOUNTAIN BIKE*
Regularizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo, a maratona percorre estradas do interior do município. Válida pela 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona.
Recomendações: Use equipamentos de segurança para prática do esporte. Leve também uma garrafa de água.
Local: Rua Coberta
Horário: 09h - largada
Inscrições: www.fgc.com.br ou no local às 08h
Organização: FGC

APRESENTAÇÃO DE TAEKWONDO POOM-SE
Sequência de movimentos técnicos da arte marcial Taekwondo apresentada por atletas da Academia Tchon Ji e convidadas.
Local: Rua Coberta
Horário: 15h às 17h
Organização: Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do

SHOW VERÃO GERSON MÜLLER - 20h - Rua Coberta



Fonte:

Outras Notícias