22/09/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Programação da Semana do Idoso transcorre de 9 a 14 de outubro

População idosa de Nova Petrópolis é convidada a participar das atividades previstas

De 9 a 14 de outubro, Nova Petrópolis terá uma programação especial para marcar a Semana Municipal do Idoso. Palestras sobre temas de interesse da população da terceira idade, campeonato de canastra e exibição de filmes são algumas das atividades previstas e que prometem envolver o público.

De acordo com a coordenadora especial de Políticas para Mulheres e Idosos, Liriane Kintschner, a programação foi pensada a partir de atividades que já são promovidas ao longo de todo o ano e que agradam os idosos.

Confira abaixo a programação completa e participe.

09/10 Segunda-feira

13h30 – Cine pipoca – Local: Auditório da Sicredi Pioneira (avenida 15 de Novembro) – Atividade aberta ao público em geral.

10/10 Terça-feira

14h – Palestra com o tema “Incontinência urinária na terceira idade” – Local: Centro de Convivência no Parque Aldeia do Imigrante (avenida 15 de Novembro) - Atividade aberta ao público em geral.

11/10 Quarta-feira

8h – Campeonato de Canastra – Local: Restaurante da Sociedade Tiro ao Alvo (rua Duque de Caxias) – Atividade exclusiva dos grupos de idosos. Inscrições diretamente nos grupos.

12/10 Quinta-feira

Das 8h às 16h – II Gincana da Melhor Idade - Local: Centro de Convivência no Parque Aldeia do Imigrante (avenida 15 de Novembro) – Atividade exclusiva dos grupos de idosos, com a possibilidade de participação de pessoas externas, se inscritas internamente nos grupos.

13/10 Sexta-feira

13h30 – Bingo – Local: Centro de Convivência no Parque Aldeia do Imigrante (avenida 15 de Novembro) – Atividade aberta ao público em geral.

14/10 Sábado

8h – Integração de Câmbio – Local: Ginásio Roque Vogel, bairro Piá – Atividade destinada aos times de câmbio da cidade.

Crédito das fotos: Julia Junkes/Comunicação PMNP